domingo, 9 de maio de 2010

Espiões da Vida Alheia


O que você faria ao deparar-se com uma história intrigante sobre uma pessoa que você nunca viu e que, aparentemente, está decidida a se suicidar? Acrescente ainda uma fascinação, uma pequena paixão da sua parte por essa misteriosa pessoa. Entregar-se e mergulhar nessa história para salvar o amor da sua vida? Ou apurar melhor os fatos e certificar-se de que não está entrando em um mundo fantasioso e incerto? Veríssimo narra, em seu livro, a história da obsessão de um homem em salvar uma mulher que ele acredita ser o amor da sua vida.

Com um humor único e sensacional, Veríssimo conta uma história intrigante e gostosa de ler. Com um final não muito previsível, fechamos a leitura com a sensação de que não existem heróis, mas apenas pessoas que nos seduz e contagia. Porém, todos nós somos errantes e podemos, a qualquer momento, acordar do nosso sonho e ver que nem tudo é do jeito que gostaríamos que fosse. E que somos obrigados a aceitar, ou nos adaptar, mesmo de forma forçada, ao que nos acontece. Destino ou consequências das nossas ações? Ou será que nossas ações já estavam pré-destinadas? Respostas subjetivas. Com isso, tocamos nossas vidas acreditando nas experiências adquiridas e nos sentimentos arrebatadores.

5 comentários:

  1. Nossa, que crítica profunda! hehe

    Olha, não tenho tido sorte com esse livro! Todas as vezes que pesquisei, estava esgotado, mas milagrosamente estava disponível essa semana. Comprei, mas a maravilhosa Americanas pediu 2 dias pra "analisar" minha compra - como comprei o netbook e um dvd tb, dividi em 2 cartões, e imagino que isso tenha feito eles desconfiarem de algo. Enfim, analisaram, viram que tudo procedia, liberaram minha compra. Um porém: o livro já tinha esgotado de novo! Resultado, ainda não recebi meu netbook por causa do tal livro hauihauiah ironia do destino!

    quanto ao livro, vou esperar pra ler, mas você sabe, sou suspeita pra falar sobre o Verissimo! quando quiser outro romance dele me dá um toque, levo pra vc na facul.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um romance do Veríssimo, só as crônicas, mas o início de sua crítica me lembrou muito "O Vendedor de Sonhos" do Augusto Cury (que eu recomendo ;D), mas depois eu vi que a história é bem diferente e me despertou a curiosidade.

    Fica aí uma boa pedida p/ qnd eu der um dos meus passeios pelas livrarias =)

    http://boulevardofideas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Empresto quando quiserem... já tem uma fila de espera pra eu emprestar esse livro! hehe

    Po Nathália, ainda nisso? Que ruim ein. Não dá pra cancelar a compra e fazer só a do netbook? O livro você compra lá na nobel, lá tem um monte. E sobre outros romances dele, eu quero sim. Escolha um ai que você acha muito bom e leva pra mim, pode ser?

    Mari, é muito bom! Vale a pena! A leitura é rápida, simples, objetiva e divertida. Quando passear pela livraria dê uma olhada. Sobre "O Vendedor de Sonhos", já ouvi falar, dizem que é bom mesmo. Valeu a sugestão. ;)

    ResponderExcluir